Novos ministros da AGU e da Justiça tomam posse no Planalto em cerimônia reservada
André Mendonça volta para a AGU e Anderson Torres assume a Justiça. A posse dos demais ministros deve ocorrer na próxima terça-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Flávia Said, Metrópoles - A cerimônia ocorreu em caráter reservado no Palácio do Planalto e não estava prevista na agenda das autoridades. As cerimônias de posse dos demais ministros deve ocorrer na próxima terça-feira (6/4).
Depois de uma passagem de quase um ano pelo Ministério da Justiça, André Mendonça retorna para a AGU, no lugar de José Levi Mello, que deixa a Esplanada. Ele é um dos nomes cotados pelo presidente para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposenta em 5 de julho.
Já Anderson Torres, que era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, assume o primeiro cargo no governo federal. Torres chega para ser o chefe da pasta com as credenciais de quem tem total confiança do presidente e relacionamento próximo com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos).
Leia mais no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247