Novo Pinheirinho continua sem solução

Reunião com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal acabou sem acordo; prazo para a desocupação do terreno na Ceilândia permanece dia 20 de maio



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – A reunião da tarde desta terça-feira 15, entre líderes da invasão na QR 01 de Ceilândia e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acabou sem acordo. Um novo encontro com a secretária de Governo está marcada para esta quarta-feira 16. Por enquanto, o prazo para desocupação permanece em 20 de maio.

Desde o dia 21 de abril, cerca de 200 pessoas estão vivendo em 35 lotes da Ceilâdia. A Terracap entrou com um pedido de reintegração de posse, no dia 26 de maio, que foi aceito pela Justiça.

Memória

continua após o anúncio

Na última audiência de conciliação realizada entre as partes os invasores alegaram que muitos não possuem o perfil para ser atendida pelo programa Minha Casa, Minha Vida e nem pelo programa de habitação do GDF [Morar Bem].

Na época o GDF esclareceu as famílias foram cadastradas nos programas habitacionais do governo, mas apenas oito atendiam os requisitos. A maioria não atendeu aos requisitos do programa por ter renda superior ao pedido pelos programas, ou possuir outros imóveis.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247