Novo Pinheirinho continua sem solução
Reunião com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal acabou sem acordo; prazo para a desocupação do terreno na Ceilândia permanece dia 20 de maio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – A reunião da tarde desta terça-feira 15, entre líderes da invasão na QR 01 de Ceilândia e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acabou sem acordo. Um novo encontro com a secretária de Governo está marcada para esta quarta-feira 16. Por enquanto, o prazo para desocupação permanece em 20 de maio.
Desde o dia 21 de abril, cerca de 200 pessoas estão vivendo em 35 lotes da Ceilâdia. A Terracap entrou com um pedido de reintegração de posse, no dia 26 de maio, que foi aceito pela Justiça.
Memória
Na última audiência de conciliação realizada entre as partes os invasores alegaram que muitos não possuem o perfil para ser atendida pelo programa Minha Casa, Minha Vida e nem pelo programa de habitação do GDF [Morar Bem].
Na época o GDF esclareceu as famílias foram cadastradas nos programas habitacionais do governo, mas apenas oito atendiam os requisitos. A maioria não atendeu aos requisitos do programa por ter renda superior ao pedido pelos programas, ou possuir outros imóveis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247