Nove diretórios vetam nome do MDB na disputa ao Planalto

Pelo menos nove diretórios regionais não querem que o MDB apresente candidato próprio à sucessão do presidente Michel Temer; a soma foi apresentada em jantar na quarta-feira, na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), com líderes do MDB e outros partidos; Temer afirmou ante que apenas “dois ou três diretórios” têm essa posição, declaração que se mostrou destituída de base factual diante daquilo que foi discutido no jantar

Michel Temer + presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Michel Temer + presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) (Foto: Gustavo Conde)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelo menos nove diretórios regionais não querem que o MDB apresente candidato próprio à sucessão do presidente Michel Temer. A soma foi apresentada em jantar na quarta-feira, na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), com líderes do MDB e outros partidos. Temer afirmou ante que apenas “dois ou três diretórios” têm essa posição, declaração que se mostrou destituída de base factual diante daquilo que foi discutido no jantar.

“O receio do comando emedebista é de que a impopularidade de Temer grude nos candidatos e prejudique o resultado nas urnas. Eunício conversou ontem com o presidente para tratar de votações no Congresso, mas, à saída, disse que ele o deixou “completamente liberado” para fazer coligações no Ceará, seu reduto eleitoral. Lá, o senador articula uma dobradinha para se reeleger em composição com o PT.

Na mesma linha do presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), que admitiu ao Estado uma articulação para que o partido não lidere chapa, Eunício afirmou ser “difícil” a sigla lançar candidato à Presidência. Além do Ceará, diretórios do MDB em Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pará – sem contar uma ala em Pernambuco, hoje nas mãos de uma Comissão Provisória – preferem ficar liberados para fazer coligações de acordo com interesses regionais". 

continua após o anúncio

Leia mais aqui.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247