“Nós estamos uma camisa de força”, diz Ivan Valente sobre recentes perdas do governo no Congresso
O deputado destacou que houve um deslocamento no Centrão, “que era puramente fisiológico”, mas “agregou um componente ideológico de extrema-direita”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — O deputado federal Ivan Valente, do PSOL, comentou, em entrevista à TV 247, sobre as recentes derrotas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso, em relação ao PL das Fake News e do saneamento. Segundo o parlamentar, o governo está com uma “camisa de força” no Congresso, principalmente em questões relacionadas à área econômica.
Comentando sobre a derrota do decreto que altera a privatização do saneamento básico, aprovada sob o governo de Jair Bolsonaro, Valente afirmou que “faltou um operativo correto, de momento e de articulação”. Segundo ele, houve um deslocamento no Centrão, “que era puramente fisiológico, clientelista, corrupto”, mas “agregou um componente ideológico de extrema-direita, se deslocou ideologicamente”.
“Estamos com mais problemas do que nós tínhamos. E essas questões relativas à política econômica, no geral, estamos numa camisa de força”, apontou o deputado.
O parlamentar ainda comentou que os trabalhos no Congresso estão parados após as derrotas porque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está viajando para os Estados Unidos enquanto “enfia faca no Lula com emendas secretas” e o governo “fica sambando” porque é minoria. “Ninguém quer fazer grandes testes depois da retirada do PL das Fakes News e também da questão do saneamento”, comentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247