Nomeação da filha do general Braga Netto na ANS é nepotismo, diz procurador
O Procurador da República em Goiás Helio Telho alertou para a inconstitucionalidade de uma eventual nomeação do ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, para trabalhar na Agência Nacional de Saúde (ANS)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Procurador da República em Goiás Helio Telho criticou o aval dado pelo Ministério da Casa Civil, comandado pelo general Walter Braga Netto, para que a filha dele, Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, seja contratada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
"Se sair essa nomeação, é provável que o STF a anule por ofensa a Súmula Vinculante 13, que proíbe o nepotismo", disse o procurador no Twitter.
Caso a nomeação seja confirmada, Isabela receberá um salário de R$ 13 mil como gerente de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores, com salário de R$ 13 mil por mês. A filha do general seria responsável por mediar as relações da ANS com planos de saúde e prestadores de serviços. Ela é formada em Comunicação Social.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247