No DF, metrô volta a operar nesta quinta-feira
Em audiência realizada pelo TRT, ficou decidido o retorno das atividades do metrô a partir da manhã desta quinta-feira (10); a greve permanece suspensa até a sexta-feira (11), quando serão retomadas as negociações com a presença de representante do Ministério Público do DF; o metrô não descontará qualquer dia parado dos trabalhadores em greve
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília - Em audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região (TRT-10), nesta quarta-feira (9), ficou decidido o retorno das atividades do metrô a partir da manhã desta quinta-feira (10). A greve permanece suspensa até a sexta-feira (11), quando serão retomadas as negociações com a presença de representante do Ministério Público do DF.
Diante disso, ficam estabelecidas as seguintes condições:
1. Os metroviários suspendem a greve até 11 de abril, inclusive com orientação de retomada dos trabalhos imediatamente e funcionamento integral do sistema metroviário a partir da manhã desta quinta-feira (10).
2. O metrô não descontará qualquer dia parado, até esta quarta-feira, dos trabalhadores em greve.
3. Não haverá retaliação a quaisquer sindicalistas e trabalhadores envolvidos no movimento.
Os pontos da pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores serão analisados amanhã (10) pelo desembargador-presidente do TRT-10, André Damasceno, o representante do Ministério Publico do Trabalho, Cristiano Paixão, do Metro-DF e do Sindmetrô-DF.
As negociações serão retomadas nesta sexta-feira, em audiência marcada para 10h30, no TRT-10.
PRESENÇAS - Participaram da audiência de conciliação o desembargador-presidente do TRT-10ª Região, André Damasceno, o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, Alberto Siqueira, a diretora de Administração, Simone da Silveira e seus respectivos advogados. O Sindimetrô-DF foi representado pela diretora de Assuntos Jurídicos, Tânia Aparecida Viana, o coordenador-geral, Luciano Soares Costa da Silva, e a secretária de Administração e Finanças, Renata Viana Anastácio e seus respectivos advogados.
*Com informações da Secretaria de Administração Pública
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247