Negado Habeas Corpus para diretor da Delta

Justiça do Distrito Federal decidiu manter Heraldo Puccini preso; justificativa seria o poder de influência do acusado



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios negou, por unanimidade, habeas corpus pedido pelos advogados de Heraldo Puccini Neto, diretor regional da Delta Construções. Puccini foi preso em razão da Operação Saint Michel, deflagrada no dia 25 de abril.

A advogada de Heraldo, em sustentação oral, chegou a solicitar que a prisão fosse substituída por outras medidas cautelares. Ela ainda afirmou que esse é o único feito criminal que consta contra Heraldo e não há nenhuma outra investigação ou processo a que ele esteja respondendo.

Em sua decisão, o Desembargador relator afirmou que o grupo ao qual o diretor da Delta está vinculado tem uma influência política e um poder econômico que impressionam. Para ele, revogar o pedido de prisão preventiva seria temerário porque ele poderia, sob coação e influência, destruir provas e intimidar testemunhas.

continua após o anúncio

Segundo os autos, o grupo de Heraldo pretendia manipular uma licitação para assumir o controle do sistema de bilhetagem de passagem de ônibus no Distrito Federal, o que renderia mensalmente cerca de 60 milhões de reais. Para isso, teriam se aliado a servidores do Governo do Distrito Federal para elaborar o projeto básico e até mesmo o edital do processo licitatório.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247