Negacionismo do governo provocou aumento exponencial de mortes por covid-19, diz Lewandowski

"STF evitou que que a crise sanitária ganhasse proporções maiores”, disse ele

Ministro Ricardo Lewandowski
Ministro Ricardo Lewandowski (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, neste domingo, que a atitude negacionista do governo federal foi responsável pelo “aumento exponencial” do número de mortes por covid-19 no Brasil, segundo reportagem de Isadora Peron, no Valor Econômico.

“O Supremo Tribunal Federal, em um momento de paralisia, de inércia, das autoridades públicas, teve o papel de apontar caminhos a serem seguidos pelo governo federal, pelos governos estaduais e municipais, para o enfrentamento da pandemia, evitando que a crise sanitária ganhasse proporções maiores”, disse ele, durante a “Brazil Conference”, que acontece em Boston, nos Estados Unidos.

continua após o anúncio

“O governo federal também se opôs a outras medidas de proteção, como uso de máscaras, a restrição a circulação de pessoas, a proibição da frequência a determinados lugares. E o argumento do governo federal era o seguinte: que isso restringia a liberdade das pessoas e que isso seria prejudicial à economia”, lembrou. Segundo o ministro, “essa atitude negacionista do governo federal foi responsável por um aumento exponencial do número de infectados e de mortos”. “Essa inércia das autoridades federais fez com que o Brasil atingisse o lamentável patamar de quase 30 milhões de pessoas infectadas e mais de 650 mil pessoas mortas. O Brasil, infelizmente, figura como um dos três piores países do mundo quanto às vítimas fatais e não fatais da covid-19.”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247