Natália Bonavides, que votou contra apoio do PT a Baleia, diz que posição fortalece setor da direita cúmplice de Bolsonaro
Segundo a deputada federal, a posição é “muito ruim” e “fortalece um setor da direita que foi articuladora do golpe e é cúmplice da eleição de Bolsonaro”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Deputada federal pelo PT, Natália Bonavides (RN), que votou contra apoio de seu partido a Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara dos Deputados, disse que a decisão foi “muito ruim”.
Segundo ela, a posição “fortalece um setor da direita que foi articuladora do golpe e é cúmplice da eleição de Bolsonaro”. “Precisamos de outra linha política”, exclama.
Baleia Rossi é aliado ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), que paralisou os mais de 50 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, e de Michel Temer, que se aproximou do governo nos últimos meses e preparou o terreno para sua vitória ao ser ator direto do golpe contra Dilma Rousseff em 2016.
O PT, no entanto, condicionou seu apoio na Câmara ao comprometimento de Baleia em abrir as discussões sobre o impeachment de Bolsonaro, entre outras coisas.
O deputado do MDB será o candidato de um bloco formado por onze partidos (DEM, PSDB, PSL, MDB, PV, Cidadania, PSB, PDT, PCdoB e PT) de direita, centro e esquerda, contra o candidato do governo Bolsonaro, Arthur Lira (PP).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247