“Não vai ficar assim”, dizem senadores, em reunião de emergência
Senadores se reuniram ontem à noite para uma reunião de emergência na residência oficial da presidência da Casa; o objetivo era traçar uma estratégia para reconduzir Renan Calheiros (PMDB-AL) ao cargo; os senadores consideraram a interferência do Judiciário gravíssima e já se preparam para o contra-ataque: "não vai ficar assim"; pelo menos três ministros do STF já demonstram preocupação com o que pode vir do Congresso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Senadores se reuniram ontem à noite para uma reunião de emergência na residência oficial da presidência da Casa. O objetivo era traçar uma estratégia para reconduzir Renan Calheiros (PMDB-AL) ao cargo.
Os senadores consideraram a interferência do Judiciário gravíssima e já se preparam para o contra-ataque: "não vai ficar assim". Pelo menos três ministros do STF já demonstram preocupação com o que pode vir do Congresso.
Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Entre as estratégias previstas pelos caciques da Casa está até um possível pedido formal a ministra Cármen Lúcia contra o afastamento de Renan.
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu monocraticamente afastar Renan Calheiros da presidência do Senado atendendo a uma ação movida pelo Rede Sustentabilidade. Assista a comentário do deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) sobre o assunto:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247