'Não se negocia a democracia', diz Pacheco após reunião com governadores

O presidente do Senado deu a declaração ao fazer um pronunciamento na residência oficial do Senado após uma reunião com alguns governadores, entre eles Wellington Dias (PT), do Piauí

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira (2) que "não se negocia a democracia". O parlamentar deu a declaração ao fazer um pronunciamento na residência oficial do Senado após uma reunião com alguns governadores, entre eles Wellington Dias (PT-PI), Helder Barbalho (MDB-PA) e Ibaneis Rocha (MDB-DF). De acordo com o congressista, foram abordados durante a reunião temas como defesa da democracia, combate à pandemia do coronavírus e dinheiro para estados.

O senador afirmou que um aspecto "é para todos nós inegociável: não se negocia a democracia". "A democracia é uma realidade, o estado de direito é uma realidade. A sociedade já assimilou esses conceitos e valores, de modo que estaremos sempre todos unidos neste propósito de preservação da democracia", declarou em coletiva de imprensa. 

continua após o anúncio

A declaração foi concedida em um contexto de ameaça à democracia feita por Jair Bolsonaro, que tem criticado o Supremo Tribunal Federal (STF) e as urnas eletrônicas, na tentativa de fazer a população vê nas instituição e não no governante problemas como falta de crescimento e de geração de empregos, perda de direitos e aumento da pobreza.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247