"Não há razão para pânico", diz Dino sobre ataques a escolas
Confira também alguns números divulgados pelo ministro sobre a violência nas escolas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a importância do plano de R$ 3 bilhões do governo federal contra a violência nas escolas e afirmou que "não há razão para pânico". Em coletiva de imprensa, o titular da pasta afirmou que, desde o dia 6 de abril, a administração federal chegou a um pico de 1.700 denúncias de tentativas de massacres em instituições de ensino, uma quantidade que, segundo o ministro, está entre 150 e 200 casos por dia.
"O número ainda é alto, vamos continuar lutando para que o declínio se consolide. Começamos o monitoramento no dia seguinte. Precisamos é de mobilização", complementou Dino em Brasília (DF).
A data (06/04) citada pelo ministro foi um dia após um ataque em Blumenau (SC), onde um homem invadiu uma creche e matou quatro crianças.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também comentou sobre o investimento anunciado nesta terça.
Após o atentado no município catarinense, o governo federal anunciou a criação de uma política nacional contra a violência nas escolas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247