Na Esplanada, protesto pede a saída de Temer
Manifestantes ligados a movimentos sociais estudantis marcharam na Esplanada dos Ministérios em protesto contra Michel Temer; eles carregavam faixas pedindo a saída do chefe do Executivo e criticaram possíveis mudanças nas leis trabalhistas e privatizações na saúde pública; os participantes pediam por eleições gerais e sugeriram "greve geral"; de acordo com a organização do evento, 15 mil pessoas participaram do protesto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Manifestantes ligados a movimentos sociais estudantis marcharam na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (13) em protesto contra Michel Temer. Eles carregavam faixas pedindo a saída do chefe do Executivo e criticaram possíveis mudanças nas leis trabalhistas e privatizações na saúde pública. Os participantes pediam por eleições gerais e sugeriram "greve geral".
De acordo com a organização do evento, 15 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar informou que cerca de 1,5 mil pessoas caminharam até o Congresso Nacional.
Parte dos manifestantes usou ainda fantasias que lembravam vampiros para criticar Temer. "Estamos protestando contra PECs e PLs que tiram nossos direitos. Elas foram verbas da educação e nós não aceitamos. Nós também somos contra a reforma da previdência", disse o servidor da Universidade do Piauí Antônio Francisco Silva. Seu relato foi publicado no G1.
Também participaram do protesto petroleiros, sem-tetos, educadores, trabalhadores da construção civil, e integrantes dos Correios e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247