Na Câmara, PSOL quer obrigar governo Bolsonaro a iniciar vacinação até 31 de janeiro
O deputado Marcelo Freixo deu detalhes da proposta do PSOL, que busca ainda garantir mais doses de imunizantes para o país: "estamos apresentando uma emenda à MP da Vacina, que será votada daqui a pouco, obrigando o desgoverno a começar a campanha de vacinação até o dia 31 de janeiro de 2020"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anuciou nesta quarta-feira (16) que a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou uma emenda a uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro que tem como objetivo obrigar o governo a iniciar a campanha de vacinação até o dia 31 de janeiro de 2021.
“URGENTE! Nós do PSOL estamos apresentando uma emenda à MP da Vacina, que será votada daqui a pouco, obrigando o desgoverno a começar a campanha de vacinação até o dia 31 de janeiro de 2021”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Na sequência, Freixo explicou com mais detalhes a proposta. Segundo o deputado, a MP que será votada na Câmara aprova a adesão do Brasil o consórcio Covax Facility. O Covax é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde que garante fornecimento de vacinas aos países membros.
Leia mais na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247