Mudanças na administração do Fundo Antidrogas
Decisão publicada no Diário Oficial transfere verba para o Conselho de Políticas sobre Drogas (Conen-DF); medida visa agilizar a aplicação do fundo para a prevenção e o combate as drogas no Distrito Federal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, mudou a administração da verba do Fundo Antidrogas do DF (Funpad) para o Conselho de Políticas sobre Drogas (Conen-DF). Na decisão o conselho administrativo da Funpad foi extinto.
A medida foi vista com bons olhos pelo secretário de Justiça, Alírio Neto. "Com a extinção do Conselho Administrativo, os integrantes do Conen administrarão os recursos do fundo, o que vai garantir mais agilidade ao processo de administração da verba", explicou o secretário. As reuniões do Conen acontecem mensalmente, às primeiras quintas-feiras do mês. A próxima reunião está prevista para o dia 14 de junho.
O combate às drogas tem sido constante na atual gestão, que reúne diversas secretarias em torno do mesmo objetivo. Entre as ações de governo estão o Programa Viva a Vida Sem Drogas, administrado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), e a Operação Marco Zero, comandada pela Secretaria de Segurança Pública.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247