Múcio dá medalha a sargento que tentou reaver joias de Bolsonaro, mas vai revogar portaria

Jairo Moreira da Silva foi incluído em uma lista de 196 militares e personalidades civis que receberam a “Medalha da Vitória”

Jairo Moreira da Silva tenta reaver joias recebidas pelo governo Bolsonaro
Jairo Moreira da Silva tenta reaver joias recebidas pelo governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews | Reuters/Marco Bello | Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O primeiro-sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva, que foi designado por Jair Bolsonaro para recuperar as joias dadas pela Arábia Saudita ao ex-presidente Lula e que acabaram sendo apreendidas pela Receita Federal, recebeu uma medalha concedida pelo então Ministro da Defesa de Lula, José Múcio, segundo coluna de Igor Gadelha, de Metrópoles.

Jairo foi incluído em uma lista de 196 militares e personalidades civis que receberam a “Medalha da Vitória”, concedida àqueles que contribuíram para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial.

continua após o anúncio

Embora tenha sido designado para ficar à disposição do Ministério da Defesa após a posse de Lula, Jairo nunca chegou a trabalhar efetivamente na pasta, segundo auxiliares de José Múcio. Durante o período em que esteve lotado no Ministério, o militar teria feito um curso não especificado.

O Ministério da Defesa informou que revogará a portaria que trata da lista de agraciados com a Medalha da Vitória por conter indicações propostas por autoridades não relacionadas no regulamento da medalha. Fontes da pasta afirmaram que a indicação de Jairo para receber a medalha foi feita pela Presidência da República durante o governo Bolsonaro, embora o regulamento não preveja o presidente no rol de autoridades que podem sugerir indicados.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247