MPF vai apurar se Bolsonaro cometeu crime eleitoral em nove estados
O Ministério Público Federal vai apurar se Jair Bolsonaro fez propaganda eleitoral ilegal ao divulgar alguns candidatos que ele apoia em lives nas redes sociais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar se Jair Bolsonaro fez propaganda eleitoral ilegal em nove estados, durante sua transmissão ao vivo semanal.
Nas últimas semanas, Bolsonaro tem usado suas lives tradicionais nas redes sociais para fazer propaganda de alguns candidatos que ele apoia.
"Foi possível identificar que, na live veiculada pelo presidente da República em 5 de novembro de 2020, houve pedido expresso de apoio político a 18 candidatos que concorrem ao pleito que se realizará no próximo dia 15 de novembro", disse o vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, depois de um pedido do PT.
Em 7 de novembro, O Ministério Público Eleitoral (MPE) também declarou que vai investigar se houve crime eleitoral ao fazer propaganda dos candidatos. Bolsonaro será investigado por suposta propaganda irregular, conduta vedada e abuso no uso dos meios de comunicação social.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247