MPF instaura procedimento para acompanhar atuação de Damares no Plano Nacional de Direitos Humanos
Após pedido do PSOL, o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, instaurou um procedimento extrajudicial para acompanhar a revisão da PNDH da ministra Damares Alves
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após pedido do PSOL, o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, instaurou um procedimento extrajudicial para acompanhar a revisão da Política Nacional de Direitos Humanos (PNDH) da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
O PSOL pediu, em fevereiro, providências para garantir a participação da sociedade civil na elaboração do PNDH. A política está em revisão por um grupo criado por Damares.
A portaria de criação do grupo convocou apenas servidores do ministério, segundo coluna de Bela Megale no jornal O Globo. O documento também diz que representantes de entidades públicas e privadas com atuação na área direitos humanos participarão das reuniões, mas sem direito a voto.
Segundo a deputada Taliria Petrone (PSOL), “essa determinação do subprocurador só confirma que estávamos corretos em questionar a ausência da sociedade civil nos trabalhos de revisão do Programa Nacional de Direitos Humanos. Não é possível pensar direitos humanos sem ouvir os movimentos sociais. Agora, esperamos que a ministra Damares Alves reconheça o retrocesso que isso representa e cumpra os compromissos assumidos pelo Brasil em nível internacional”.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247