MPF diz que atos em QG do Exército configuram ataque à democracia e pede providências

De acordo com o MPF, os atos configuraram crime por “incitar a animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais”

Bolsonaristas e militares
Bolsonaristas e militares (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal classificou como ataque à democracia os atos em frente ao quartel-general do Exército em Brasília e, por meio de ofício, pediu providências imediatas ao Ministério da Defesa, ao Comando do Exército, à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e ao Detran (Departamento de Trânsito).

De acordo com o MPF, os atos configuraram crime por “incitar a animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais”.

continua após o anúncio

Apoiadores de Jair Bolsonaro ocupam a frente do QG do Exército em Brasília desde a derrota nas urnas no segundo turno. Eles pedem “intervenção federal” e questionam o resultado das urnas. 

No ofício assinado pelas procuradoras Luciana Loureiro e Márcia Zollinger, elas apontam que as manifestações “têm nítido propósito de desestabilizar as instituições democráticas, impugnando o resultado do processo eleitoral.” E há “potencial risco de desencadear crise nas estruturas do Estado Democrático de Direito.”

continua após o anúncio

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e o Detran têm um prazo de até cinco dias para que os órgãos competentes informem quais medidas foram adotadas diante das ocupações das avenidas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247