MPF desmente versão bolsonarista de que presos em atos de vandalismo foram maltratados

A Procuradoria disse que o prédio da Polícia Federal para onde eles foram levados tinha banheiros limpos, atendimento médico e tratamento cordial em Brasília (DF)

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal negou o argumento de bolsonaristas presos de que estão sendo maltratados. Desde o último domigo (8), apoiadores de Jair Boslonaro vêm sendo presos por invasões ao Congesso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Planalto três dias atrás. Cerca de 1.500 foram presas.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (11) pelo blog da Natura Nery, no portal G1, a Procuradoria disse que o prédio da Polícia Federal para onde eles foram levados tinha banheiros limpos, atendimento médico e tratamento cordial.

continua após o anúncio

>>> Lula chama terroristas de ‘aloprados’ ao receber decreto de intervenção do Senado

A Procuradoria disse que existem "várias ambulâncias" no espaço, além de "banheiros limpos e arejados", bebedouros, cadeiras disponíveis e refeitório no ginásio. "Entramos em todas as salas de atendimento e verificamos o tratamento cordato dispensado pelos policiais tanto às pessoas custodiadas quanto aos advogados presentes no local", disse.

continua após o anúncio

De acordo com a entidade, "as poucas pessoas que necessitaram de atendimento médico estavam em situação de pouca gravidade".

>>> Fascistas agridem Zanin em aeroporto e serão processados e investigados pelo Conselho Federal da OAB (vídeo)

continua após o anúncio

A Procuradoria afirmou que boa parte das pessoas custodiadas não é de Brasília. "Possivelmente vieram ao QG a partir de ônibus gratuitos de suas cidades financiados pelos agentes organizadores dos atos criminosos ocorridos no dia 08 de janeiro", afirma.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247