MPF dá cinco dias para JBS esclarecer suspeitas do Tesouro americano
A empresa Unifleisch não foi incluída pelo Grupo J&F entre as 363 a ele vinculadas e citadas nos acordos de leniência ou individuais de seus executivos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal (MPF) deu um prazo de cinco dias para o Grupo J&F prestar esclarecimentos sobre sua relação com a empresa Unifleisch, que atua no recolhimento de parcela dos lucros das vendas de carne da empresa dos irmãos Batista na Europa. O grupo é controlador da JBS Friboi.
De acordo com informações publicadas pela coluna de Guilherme Amado, documentos da FinCEN, órgão de prevenção a crimes financeiros do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos (EUA), trouxeram indícios do vínculo da empresa com os irmãos Batista, a partir de dados coletados pelo banco Barclays.
O Barclays administrou, entre 2011 e 2016, um aporte de US$ 633,9 milhões em conta da Unifleisch, empresa que não foi incluída pelo Grupo J&F entre as 363 a ele vinculadas e citadas nos acordos de leniência ou individuais de seus executivos.
"A Unifleisch é instruída pela JBS, pela Lunsville e pela Valdarco em todas as ações necessárias a serem tomadas!", registrou o gerente, em referência à fornecedora de carnes e a duas offshores também administradas pela família Batista.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247