MPDF lança campanha de combate à corrupção
O Ministério Público do Distrito Federal lançou nesta semana a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?"; serão mais de 90 encontros em cerca de 50 escolas de 12 regiões administrativa com palestras feitas a alunos dos ensinos fundamental e médio; mais de 50 voluntários, entre membros e servidores do órgão, participam da ação; a primeira palestra ocorreu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 1 do Gama e contou com a participação do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa; "Para além de fiscalizar as leis e a aplicação correta de recursos públicos, o MP deve atuar de forma propositiva. Discutir ética e honestidade com os jovens é, sem dúvida, umas das maneiras mais eficientes de atuação contra crimes de corrupção", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O Ministério Público do Distrito Federal lançou nesta semana a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Serão mais de 90 encontros em cerca de 50 escolas de 12 regiões administrativa com palestras feitas a alunos dos ensinos fundamental e médio. Mais de 50 voluntários, entre membros e servidores do órgão, participam da ação.
A primeira palestra ocorreu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 1 do Gama e contou com a participação do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa. "Para além de fiscalizar as leis e a aplicação correta de recursos públicos, o MP deve atuar de forma propositiva. Discutir ética e honestidade com os jovens é, sem dúvida, umas das maneiras mais eficientes de atuação contra crimes de corrupção", disse.
O MPDFT levou a campanha para o Centro de Ensino 1 do Gama há 5 anos e promoveu outras ações em parceria com a instituição, como o concurso de cinema da escola, realizado em outubro de 2015, após palestra proferida pelo MP para cerca de 350 adolescentes. Na ocasião, foram produzidos filmes de curta-metragem sobre o tema corrupção e violência. A expectativa é que a iniciativa seja estendida para outras escolas.
A supervisora do Centro de Ensino, Francisca Beleza, avalia que o projeto é fundamental para que os alunos possam desenvolver uma consciência ética e cidadã. “Esta aproximação do MP com a comunidade nos permite discutir com os alunos o aspecto mais micro da corrupção, quando ela ocorre nas relações interpessoais e nas ações do dia a dia, por exemplo. Tendo como base essas reflexões, podemos exigir um comportamento diferenciado dos estudantes”.
Além do Centro de Ensino do Gama, também receberam palestras da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” as escolas: CEF 01 do Guará; Escolas Classe (E.C.) 02, 48 e 62 e Centro Educacional 14 de Ceilândia; Centro de Ensino Médio (C.E.M.) 01 de São Sebastião; Centro Educacional 02 de Sobradinho; Centro Educacional 01 do Riacho Fundo e C.E.F. do Núcleo Bandeirante.
Participaram da ação os voluntários Ana Maria Campos de Oliveira; Sérgio Gomide; Patrícia de Albuquerque; Elisabeth Barbosa; Selma Godoy; Rose Meire Cyrillo; Luciana Ásper; Monique Taveira Crisóstomo; Renato Varalda; Paloma Borba e José Vanderlei Santos.
*Com MPDF
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247