MP vai investigar acampamento fascista que apoia Bolsonaro

Solicitação pede a investigação do acampamento bolsonarista '300 do Brasil' e de Sara Winter, uma das lideranças do grupo

Sara Winter
Sara Winter (Foto: Geraldo Magela)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen enviou uma representação à Procuradoria do Distrito Federal em que pede a investigação do acampamento bolsonarista '300 do Brasil' e de Sara Winter, uma das lideranças do grupo", informa a jornalista Bela Megale, em sua coluna.

"O procurador do DF que analisou a solicitação viu semelhanças entre o '300 do Brasil' e as manifestações antidemocráticas de 19 de abril, que já são alvos de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante disso, ele pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, avaliasse se Sara e os '300 do Brasil' deveriam ser incluídos na investigação em curso. O PGR ainda não decidiu sobre o pedido", aponta o texto.

continua após o anúncio

Integrantes do órgão que veem Luiza como uma opositora a Aras enxergaram a representação sobre o grupo bolsonarista como um ato para pressionar o PGR. A interlocutores, Luiza nega ser “de oposição” e afirma que pediu a investigação por ser seu trabalho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247