Apoie o Brasil 247
continua após o anúncio

MP-DF quer investigar juiz que atuou na AP 470

De acordo com o Ministério Público, o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar de Vasconcelos, teria colocado em risco a saúde do ex-presidente do PT José Genoino e dado tratamento diferenciado a alguns presos; além disso, teria concedido, ainda, entrevistas em que comentava as decisões do presidente do STF, Joaquim Barbosa; ordens de prisão, no entanto, foram dadas por Barbosa

BRASILIA, DF, 14.11.2013: JUIZ/MENSALÃO/DF - O juiz da Vara de Execuções Penais do DF, Ademar Silva de Vasconcellos, em seu gabinete no Tribunal de Justiça do DF (TJDF). Ademar poderá receber as execuções dos condenados no processo do mensalão.  (Foto: Se
BRASILIA, DF, 14.11.2013: JUIZ/MENSALÃO/DF - O juiz da Vara de Execuções Penais do DF, Ademar Silva de Vasconcellos, em seu gabinete no Tribunal de Justiça do DF (TJDF). Ademar poderá receber as execuções dos condenados no processo do mensalão. (Foto: Se (Foto: Leonardo Lucena)
continua após o anúncio


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luiz Orlando Carneiro, Jornal do Brasil - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) confirmou, nesta quarta-feira (11/12), que o Ministério Público no Distrito Federal enviou à corregedoria daquele tribunal petição no sentido de que seja investigada a conduta do juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar de Vasconcelos, que atuou quando das primeiras prisões dos condenados na ação penal do mensalão, por delegação do ministro-relator, Joaquim Barbosa.

De acordo com o MP-DF, Vasconcelos teria descumprido aLei de Execuções Penais, a Loman (Lei Orgânica da Magistratura) e o Código de Ética da Magistratura durante o período em que conduziu as prisões.

Ele teria colocado em risco a saúde do ex-presidente do PT José Genoino; teria dado tratamento diferenciado a alguns presos; e teria concedido entrevistas em que comentava as decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal, e relator da Ação Penal 470.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247