Motorista frustrou atentado terrorista no DF ao fazer checklist em caminhão

Em depoimento à Polícia Civil, um caminhoneiro contou que transportava querosene de aviação

Arsenal com armas e munições com o suspeito de deixar um artefato explosivo perto do aeroporto de Brasília | Polícia realiza ação antibomba perto do aeroporto de Brasília após descoberta de suposto artefato explosivo
Arsenal com armas e munições com o suspeito de deixar um artefato explosivo perto do aeroporto de Brasília | Polícia realiza ação antibomba perto do aeroporto de Brasília após descoberta de suposto artefato explosivo (Foto: Divulgação/Polícia Civil | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bomba colocada em um caminhão-tanque que estava a caminho do Aeroporto de Brasília (DF) foi desativada por causa de um caminhoneiro. Em depoimento à Polícia Civil, ele contou que transportava querosene de aviação. A informação foi publicada pelo site Metrópoles

Na manhã de sábado (24), por volta das 5h, ele disse que estava fazendo um “checklist” do trabalho antes de descarregar o combustível e viu uma caixa de papelão estranha apoiada no último eixo, do lado esquerdo do caminhão. Ao abrir, ele afirmou ter se deparado com “duas ‘bananas’, uma antena e um detonador com luzes piscando”.

continua após o anúncio

O caminhoneiro disse ter colocado a caixa “vagarosamente” no chão e tirado o caminhão de perto, deixando cerca de 500 metros à frente. Ele descarregou o caminhão no posto e informou aos operadores do aeroporto sobre a bomba. A investigação apontou que o artefato deve ter sido colocado no caminhão entre 22h de sexta-feira (23/12) e 5h de sábado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247