Vídeo: motorista de Uber agride e expulsa do carro passageiras transexuais no DF

Duas passageiras solicitaram viagem no aplicativo Uber, mas foram surpreendidas com a reação da motorista que, com agressões, exigiu que elas saíssem do carro quando percebeu que eram duas mulheres transexuais



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Duas passageiras solicitaram uma viagem pelo aplicativo Uber em Brasília, mas foram surpreendidas com a reação do motorista, que exigiu que elas saíssem do carro quando percebeu que eram duas mulheres transexuais. 

As passaseiras também relatam que, quando foram fazer o boletim de ocorrência, o responsável pelo atendimento na delegacia não aceitou o nome social das vítimas. 

continua após o anúncio

Em comunicado, a Uber afirmou que "não tolera qualquer forma de discriminação em viagens realizadas em sua plataforma". "Assim que recebemos a denúncia, suspendemos o motorista do aplicativo", anunciou a empresa, que disse ainda estar à disposição das autoridades para colaborar compartilhando informações.

Em nota, a assessoria do deputado distrital Fábio Felix (PSOL) informa que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CDH) recebeu na tarde desta quinta-feira (6) a denúncia de transfobia praticada pelo motorista. 

continua após o anúncio

"A CDH já está tomando todas as providências e se colocou à disposição das duas mulheres. Vamos acompanhar toda a investigação do caso junto à Decrin (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência) e contatamos a empresa Uber, que informou já ter iniciado a apuração do caso", informou a assessoria do deputado. 


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247