Morre no DF servidor mais antigo do Brasil
João Pereira dos Santos, ou Seu Pereira, como era mais conhecido, chegou a Brasília em 1º de maio de 1960 e trabalhou na Câmara dos Deputados até 1975, quando se aposentou; depois disso, voltou à ativa como recepcionista no estacionamento privativo do Ministério da Justiça, onde ganhou notoriedade por seu jeito comunicativo e pelo prestígio junto às autoridades que recepcionava
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Morreu ontem (23), em Brasília, aos cem anos, o servidor público mais velho do Brasil, João Pereira dos Santos. Seu Pereira chegou a Brasília em 1º de maio de 1960. Trabalhou como subchefe dos transportes da Câmara dos Deputados durante quatro anos e depois foi inspetor de segurança do órgão até se aposentar em 1975. Depois disso, voltou à ativa como recepcionista no estacionamento privativo do Ministério da Justiça, onde ganhou notoriedade por seu jeito comunicativo e pelo prestígio entre as autoridades que recepcionava.
O corpo de Seu Pereira foi velado até o meio dia desta quarta-feira (24) no Salão Negro do Palácio da Justiça e depois seguiu para o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, onde foi enterrado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247