‘Morar Bem’ habilita mais 527 famílias do DF
Com isso, o número total de inscritos nesta etapa chega a 67,5 mil; de acordo com a secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, das famílias contempladas 435 são da Relação de Inscrição Individual e 92 da Relação de Inscrição por Entidade , ou seja, indicadas por cooperativas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Mais 527 famílias do Distrito Federal foram habilitadas nesta terça-feira (1) para receber moradia pelo programa "Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem", conforme publicação do Diário Oficial do DF, e com isso, o número total de inscritos nesta etapa chega a 67,5 mil.
"O sonho de conquistar a moradia está mais próximo para essas famílias que já comprovaram dados e estão de acordo com a política habitacional do DF", destacou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.
Das famílias contempladas, de acordo a pasta, 435 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 92 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas.
Agora, os documentos e dados dos habilitados serão enviados aos agentes financeiros, respnsáveis por dar prosseguimento à formalização de contrato de financiamento junto aos bancos.
Confira no site do Programa Morar Bem o nome das pessoas habilitadas.
PROGRAMA - O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal na atual gestão, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em todo a capital do país.
Para participar do "Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem" é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação, que tem registrados 375.960 candidatos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.
Além disso, é necessário atender requisitos: como residir no DF nos últimos cinco anos; não ser e nem ter sido proprietário ou cessionário de imóvel no DF; não ser usufrutuário de imóvel residencial no DF; e ter renda familiar de até 12 salários mínimos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247