Moraes compartilha com o TSE inquérito das fake news contra PCO

O ministro do Supremo atendeu pedido do corregedor-geral eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, que também instaurou inquérito contra o partido na semana passada

TSE / Alexandre de Moraes
TSE / Alexandre de Moraes (Foto: ABr | STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ministro Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes compartilhou os autos do inquérito das fake news contra o Partido da Causa Operária (PCO).

O ministro do Supremo atendeu pedido do corregedor-geral eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, que também instaurou inquérito contra o partido na semana passada. 

continua após o anúncio

Em junho, Moraes incluiu o PCO no inquérito. O partido acusou o STF de manipular as eleições a favor da terceira via, chamou Moraes de “skinhead de Toga” e defendeu uma reforma política em defesa da dissolução do STF e de eleições para membros do Judiciário.

Segundo Campbell Marques, do TSE, é preciso apurar se há a possibilidade do uso de recursos do fundo partidário pelo PCO para atacar as instituições. Por decisão de Moraes, o PCO já teve suas contas nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, Telegram e Youtube) suspensas.

continua após o anúncio

Nas redes sociais, o presidente do partido, Rui Costa Pimenta, que foi ouvido pela Polícia Federal, afirmou que a decisão de Moraes é “política”. "Hoje, no Brasil ter determinada opinião política é crime. Não é agora, sempre lutamos contra isso", criticou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247