Moraes autoriza busca e apreensão de e-mails de executivos da Americanas

De acordo com a decisão, mensagens trocadas entre os diretores da empresa e advogados deverão ser excluídas da busca para preservar o sigilo garantido por lei

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta segunda-feira (3) a busca e apreensão de dados de executivos da Americanas. De acordo com a decisão, mensagens trocadas entre os diretores da empresa e advogados deverão ser excluídas da busca para preservar o sigilo garantido por lei. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo

A Americanas entrou em recuperação judicial este ano por dívidas que ultrapassam os R$ 40 bilhões. A companhia tinha como principais acionistas os bilionários Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles. 

continua após o anúncio

O juiz do STF havia atendido recurso da varejista contra decisão da Justiça de São Paulo. O ministro reconheceu que a medida colocaria em risco o sigilo de comunicação entre advogados e clientes.

A medida vale para membros do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria. Também atinge as áreas de contabilidade e finanças da companhia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247