Moraes atende Aras e abre investigação para apurar atos pró-golpe
O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu atender ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e abriu um inquérito para apurar "fatos em tese delituosos" sobre a suposta participação de deputados na organização dos atos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu nesta terça-feira (21) atender ao pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e abriu um inquérito para apurar "fatos em tese delituosos" para apurar se houve participação de deputados na organização de atos antidemocráticos.
São atos que pediam intervenção militar e um novo AI-5. A informação sobre a decisão de Moraes foi publicada no blog do jornalista Fausto Macedo.
Ao acionar o Supremo, Aras não citou Jair Bolsonaro, que participou de um ato em Brasília (DF), mas justificou o pedido ao STF dizendo que os atos foram cometidos "por vários cidadãos, inclusive deputados federais". Cabe ao Supremo investigar pessoas com foro, como deputados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247