'Modelo de gestão em Brasília não é sustentável'
Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg disse que o momento de crise também pode ser visto como oportunidade para que sejam revistos os modelos de desenvolvimento do Distrito Federal e de todo o País; "Não é sustentável ter uma cidade em que 81% do orçamento é destinado a pagar salários e benefícios para servidores públicos, como ocorre em Brasília", afirmou ele, durante evento promovido pela Fundação João Mangabeira, na capital federal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou na manhã desta terça-feira (27) do Café com Política, promovido pela Fundação João Mangabeira. A quinta edição do encontro ocorreu no Lago Sul, na sede da entidade, com a presença de parlamentares do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e da esposa do chefe do Executivo local, Márcia Rollemberg. O economista Paulo Rabello de Castro foi o convidado e liderou a discussão sobre uma agenda para o crescimento econômico do País. Medidas emergenciais, financeiras e estruturais foram debatidas. Jornalistas e representantes do Partido Progressista, do Partido Popular Socialista e do Partido Verde também participaram do evento.
O objetivo principal do debate foi a formulação de soluções econômicas que não impliquem consequências diretas à população brasileira. O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que o momento de crise também pode ser visto como oportunidade para que sejam revistos os modelos de desenvolvimento do Distrito Federal e de todo o País.
"Não é sustentável ter uma cidade em que 81% do orçamento é destinado a pagar salários e benefícios para servidores públicos, como ocorre em Brasília", disse. "Temos que servir ao conjunto da população, e o debate é importante para rediscutir o papel do Estado."
O economista Paulo Rabello é doutor em economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi um dos consultores do programa de governo apresentado por Eduardo Campos na campanha eleitoral. Em agosto de 2014, o candidato à Presidência da República foi uma das sete vítimas de um acidente fatal de avião.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247