Ministro Wellington Dias se reúne com empresários do DF por qualificação profissional de inscritos do CadÚnico
Encontro foi intermediado pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado distrital Chico Vigilante (PT) se reuniu nesta segunda-feira (17) com o Ministro de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para discutir uma ação integrada com o objetivo de oferecer capacitação para pessoas inscritas no Cadastro Único (Cad Único) que recebem benefícios do programa Bolsa Família.
O parlamentar levou representantes do setor produtivo do DF para participar da reunião, incluindo a Fecomércio/DF, Fibra, SINDESEI/DF e a Asbra. “Fico feliz de ver o setor produtivo do Distrito Federal reunido aqui com o ministro. Os representantes desse setor mostraram interesse efetivo de participar do esforço e até de firmar algum tipo de convênio que permita o oferecimento de qualificação para pessoas que são usuárias do Cad Único, de forma a deixá-las mais próximas e preparadas para um emprego. Ninguém gosta de ficar recebendo benefícios do governo o tempo todo. As pessoas querem um emprego”, destacou Vigilante.
Durante a reunião, o Ministro Wellington Dias se mostrou satisfeito em receber o grupo e afirmou desejar que, a partir de agora, “seja possível caminhar no sentido de o Distrito Federal ser visto como uma referência no país em termos de redução da pobreza e da extrema pobreza”.
"Nossa perspectiva também é de que, com isso, a gente consiga também obter maior inclusão socioeconômica", acrescentou o ministro.
José Aparecido da Costa Freire, presidente da Fecomércio/DF, também destacou a importância da reunião e afirmou que é fundamental reunir Executivo, Legislativo, empresariado e a população mais economicamente vulnerável: “vamos fornecer mais programas de capacitação, melhorar a vida da população e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento, numa iniciativa que levará mais trabalhadores ao mercado”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247