Ministro “terrivelmente evangélico” ganha força para herdar cargo de Moro

André Mendonça, atual Advogado-Geral da União (AGU), ganhou força para ocupar a pasta da Justiça depois da demissão de Sergio Moro. Chamado de ministro ‘terrivelmente evangélico” por Bolsonaro, Mendonça já havia sido cogitado para uma vaga no Supremo

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Emparedado com a demissão de Sergio Moro e a nomeação de um amigo do filho - o ministro da Secretaria-Geral da Presidência Jorge Oliveira - para o ministério da Justiça, Bolsonaro pode estar inclinado a uma solução “doméstica”. A escolha de André Mendonça, atual Advogado-Geral da União passou para o topo da bolsa de apostas em Brasília. 

A reportagem do portal Uol destaca que “de acordo com auxiliares do presidente, a ligação embrionária de Jorge com a família Bolsonaro não ajudaria a arrefecer o desgaste causado por Moro. Apesar do alerta, o presidente parece disposto a enfrentar as críticas e ainda considera a possibilidade de dar o cargo ao aliado e avisou que deve anunciar o nome amanhã.”

continua após o anúncio

A matéria ainda sublinha que “Jorge e Mendonça já são há algum tempo cotados pelo presidente para assumir futuramente as vagas que ficarão disponíveis no Supremo Tribunal Federal (STF). "O presidente gosta dos dois, e ambos trabalham com muito respeito pelas opiniões do presidente", destacou um assessor.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247