Ministro da Educação volta a ser chamado para falar na Câmara sobre crise no Inep e suspeita de interferência do governo no Enem

O requerimento foi aprovado enquanto o ministro da Educação, Milton Ribeiro, falava à Comissão de Educação da Câmara, onde compareceu de forma voluntária. O novo depoimento foi marcado para 8 de dezembro

Ministro Milton Ribeiro
Ministro Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) um convite ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para explicar a crise no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que organiza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a suspeita de interferência política na elaboração da prova. O requerimento foi aprovado enquanto Ribeiro falava à Comissão de Educação da Câmara, onde compareceu de forma voluntária. A sessão foi marcada para 8 de dezembro.

Jair Bolsonaro disse nesta semana que as questões da prova começam "a ter a cara do governo". Um total de 37 servidores pediu demissão do Inep na terça-feira (9) da semana passada. 

continua após o anúncio

Na carta de demissão, os servidores que pediram exoneração alegaram "fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima" do instituto, além de assédio por parte do presidente do instituto, Danilo Dupas.

As provas do Enem serão realizadas nos dois próximos domingos, 21 e 28 de novembro.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247