Ministro da Defesa do Brasil minimiza acampamentos que pediam intervenção e diz que 'tinha amigos lá'

O ministro disse acreditar que os acampamentos em frente aos quartéis militares devem se "esvair" nos próximos dias. Ele classificou os atos como "manifestação da democracia"

José Múcio
José Múcio (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Novo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro relativizou os acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que pediam intervenção militar no país.

 O ministro disse acreditar que os acampamentos em frente aos quartéis militares devem se "esvair" nos próximos dias. Ele classificou os atos como "manifestação da democracia" e disse que tem amigos e parentes que participaram do movimento.

continua após o anúncio

 José Múcio Monteiro, segundo o portal UOL, falou com jornalistas após a cerimônia de posse realizada no Ministério da Defesa nesta segunda-feira (2).

 Em seu discurso, o ministro frisou que as Forças Armadas são uma instituição de Estado e minimizou supostos indícios de "descontentamento" dentro de setores militares.

continua após o anúncio

 Ele enfatizou a declaração do novo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, que mais cedo disse que assumiria a função mesmo com a "incompreensão" de pessoas próximas.

 Questionado sobre uma solução para os acampamentos em frente aos quartéis militares, Múcio disse que é preciso separar os casos isolados, como a tentativa de colocar uma bomba no aeroporto de Brasília, das pessoas com fins pacíficos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247