Ministra da Agricultura questiona dados oficiais sobre desmatamento na Amazônia: histeria

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina , questionou a informação divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe ) de que o desmatamento na Amazônia Legal teve aumento de 60% em comparação com o mesmo mês no ano passado; "Não podemos cair nessa histeria", disse

Brasilia DF - ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina
Brasilia DF - ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina , questionou a informação divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe ) de que o desmatamento na Amazônia Legal brasileira atingiu 762,3 km² em junho, um aumento de 60% em comparação com o mesmo mês no ano passado, informa O Globo

Para a ministra, "os dados precisam melhor avaliados de maneira mais honesta lá fora. Não podemos cair nessa histeria que existe em torno do meio ambiente sem ter certeza", afirmou.

continua após o anúncio

"A gente não pode falar sem ter os dados e a conclusão da análise dos dados. Se for ruim, vou ser a primeira a dizer para a imprensa", acrescentou Tereza Cristina.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247