Ministério da Saúde lança cartilha de orientações para volta às aulas

O Ministério da Saúde lançou um guia com orientações para a volta às aulas presenciais em todo o território nacional. O documento orienta que as escolas de educação básica devem medir a temperatura de alunos e professores, obriga o uso de máscaras e recomenda o distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes

(Foto: Reprodução/RBA/Tácio Melo/Secom)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O lobby empresarial pela volta às aulas prossegue pressionando governos e opinião pública. Sem condições técnicas de travar o debate, o governo Bolsonaro vai insistir na antecipação da volta às aulas. O ex-capitão disse: “não tínhamos por que fechar as escolas, mas as medidas restritivas não estavam mais nas mãos da Presidência da República ou do nosso governo, como um todo. Por decisão judicial, elas competiam exclusivamente aos governadores e prefeitos.”

O ministério da Saúde sugeriu que as escolas façam um escalonamento dos horários de chegada e saída dos alunos, para que as turmas não se encontrem. A data do retorno da aulas não é definida pelo governo federal, mas pelos estados e municípios.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247