Ministério da Saúde afirma que foi alvo de ataque hacker que desestabilizou sistema
Instabilidade em seus sistemas de dados dificultou, no último período, a atualização dos dados da Covid-19 pelo Ministério da Saúde
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após dias de instabilidade em seus sistemas de dados, que dificultou no último período a atualização dos dados da Covid-19, o Ministério da Saúde admitiu que foi alvo de "tentativa ataque cibernético".
O ministério diz que não informou antes para preservar provas e garantir a segurança de dados. O secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, disse que sistemas foram restabelecidos, garantindo divulgação de dados, mas "é possível que haja intermitências".
Segundo Franco, não houve perda ou vazamento de dados.
“Há indícios de que a pasta foi alvo de ataques cibernéticos, embora não haja laudo conclusivo. O ministério teve precaução de não divulgar informações a esse respeito até então para preservar provas e garantir a segurança de dados”, disse o secratário.
“Todas as medidas necessárias para preservar a integridade de sistemas, servidores e de dados do Ministério da Saúde foram tomadas. Portanto, não houve comprometimento, sequestro ou vazamento de informações”, continuou.
Na semana passada, os sistemas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram hackeados, impossibilitando o funcionamento do tribunal por cerca de uma semana.
Também, perto das eleições, sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sofreram instabilidade. A corte nega ataque hacker e diz que isso não irá interferir nas eleições.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247