Ministério da Família se recusa a responder MPF do Pará sobre declarações de Damares relacionadas à exploração sexual infantil

Justiça busca entender por que somente a ex-ministra tem acesso às informações divulgadas por ela, já que não há registro de informações sobre os crimes sexuais no órgão

Damares Alves
Damares Alves (Foto: Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) disse que não vai fornecer detalhes a respeito das declarações da ex-ministra Damares Alves ao Ministério Público Federal no Pará, sobre as informações que divulgou, sem provas,  em um culto em Goiânia, sobre tráfico de crianças, tortura e abuso infantil em cidades do Marajó, no Pará.

A pasta sinalizou que não vai responder ao Ministério Público Federal de Marajó sobre as declarações e que somente se reportará à Procuradoria-Geral da República. 

continua após o anúncio

De acordo com reportagem do G1, o MPF quer saber “por que somente a ex-ministra tem acesso às informações divulgadas por ela, já que não há registro de informações sobre os crimes sexuais cometidos contra crianças mencionados por Damares no sistema do órgão”, diz trecho da reportagem. 

O Grupo Prerrogativa pediu providências ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República sobre as declarações da ex-ministra. O pedido foi encaminhado à Justiça Federal do Pará pelo ministro  do STF Ricardo Lewandowski. 

continua após o anúncio

A senadora eleita não apresentou nenhuma prova sobre as denúncias que fez, em outubro deste ano, acerca do suposto tráfico de crianças, tortura e abuso infantil no Arquipélago do Marajó (PA). Como o prazo para que fossem apresentadas provas da denúncia venceu, ela poderá ser processada e responder judicialmente pelas declarações, diz o UOL.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247