Metroviários parados
Categoria anuncia greve geral; sindicato diz que 30% dos trens circular na greve; tempo de espera nas paradas de Braslia chega a 25 minutos; metrovirios pedem reajuste salarial de 25% e a contratao de mais funcionrios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Quem precisou pegar o trem para ir ao trabalho nesta quinta-feira (19) teve uma surpresa desagradável. Alguns passageiros esperam até 25 minutos para pegar um trem e chegar ao trabalho, em dias normais essa espera não passa de cinco minutos. Os metroviários decidiram, em assembleia, na noite de ontem cruzar os braços para pressionar o governo.
Na pauta de reivindicações está aumento 25% do salário; realização de concurso público; contratação de novos funcionários; retorno das atividades de bilheteria; manutenção para a própria companhia e o aumento no número de trens em circulação.
O sindicato garantiu que o metrô funcionará com 30% da capacidade, ou seja, 8 dos 24 trens vão estar trabalhando e 240 dos 800 funcionários estarão disponíveis nesta quinta-feira.
Está marcada para as 15h, em frente ao Palácio do Buriti, uma nova assembleia da categoria, a intenção é pressionar o governo a reabrir as negociações.
Com informações do G1, Bom Dia DF e Correio Braziliense.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247