Metroviários ameaçam greve na próxima quinta-feira
Reunio da categoria acontecer amanh na estao guas Claras; metr pode entrar em greve por tempo indeterminado; sindicalistas pedem cumprimento do acordo coletivo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília247 – Funcionários do metrô do Distrito Federal podem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira (19/4). A categoria reivindica cumprimento do acordo coletivo, que consta benefícios, como plano de saúde e salário. O Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô-DF) informou que o último acordo venceu no dia 31 de março.
A assessoria de comunicação do Metrô disse que a responsabilidade do acordo é da secretaria de Administração do governo do Distrito Federal e que os trabalhadores provavelmente não vão ter aumento salarial no momento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Sindmetrô-DF e o GDF devem se reunir na quarta-feira (18/4) para tentar resolver situação. No mesmo dia, o sindicato fará outra assembleia, marcada para às 20h na estação Águas Claras. Se o acordo não for cumprido, a greve se confirmará.
Com informações do Correio Braziliense e Sindmetrô.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247