Médico pode ser o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no DF
Servidor do hospital militar de Brasília teve a doença confirmada em junho. Em novembro, o teste deu positivo novamente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - O Distrito Federal pode estar prestes a ter o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 confirmado. Testes de um médico do Hospital das Forças Armadas (HFA) recebidos pelo Metrópoles indicam que o servidor voltou a ter resultado positivo para a doença cinco meses após ter sido considerado livre do vírus.
De acordo com os exames, o médico teve a confirmação de Covid-19 em 2 de junho. Após duas semanas, realizou novo teste, que não detectou mais a presença do vírus. Assim, o servidor voltou a trabalhar normalmente.
Em agosto, o profissional de saúde sentiu-se mal outra vez. Estava com sintomas parecidos com os relacionados ao novo coronavírus. Uma nova verificação foi feita e o resultado do exame foi negativo.
No início de novembro, no entanto, o homem apresentou novo mal-estar. Sem olfato, com tosse e sentindo-se muito cansado, o médico foi submetido a mais um teste para detecção da Covid-19. E novamente o resultado foi positivo para a doença. O servidor está afastado do trabalho e se recupera em casa.
A identidade do paciente não será revelada para garantir sua privacidade.
Acionado pela reportagem, o HFA garantiu realizar, “periodicamente, a testagem dos seus servidores para o novo coronavírus e reitera que, até o momento, não foi possível constatar, cientificamente, qualquer caso de reinfecção”.
Ainda conforme nota enviada ao Metrópoles, o hospital destacou: “No momento, há poucos médicos afastados pela Covid-19. Todos estão em bom estado de saúde e em tratamento domiciliar”.
A reportagem aguarda manifestação da Secretaria de Saúde sobre registros e investigações de casos de reinfecção no DF. O espaço está assegurado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247