Médica é indiciada pela morte de Marcelo Dino
Izaura Costa Rodrigues Emdio vai responder por homicdio culposo; a Polcia Civil concluiu que houve demora no atendimento do presidente da EMBRATUR, Flvio Dino;Marcelo morreu no dia 14 de fevereiro com crise de asma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Depois de dois meses de investigação, a 1º Delegacia de Polícia indiciou a médica Izaura Costa Rodrigues Emídio pela morte de Marcelo Dino, à época com 13 anos. Izaura, que tem dez anos de profissão, era a responsável pelo atendimento do jovem na UTI do Hospital Santa Lúcia, e não teria entubado o jovem a tempo. Marcelo morreu por asfixia.
O delegado-chefe da 1º DP, Anderson Espíndola, concluiu que a médica não estava na presente na hora que Marcelo passou mal. Izaura atendia na sala de parto e demorou para socorrer o menino. A polícia também informou que houve demora na exumação do corpo do garoto.
No mesmo dia da morte de Marcelo Dino, a família registrou ocorrência acusando o hospital de negligência médica. O caso também está sendo analisado pelo Conselho Regional de Medicina, que abriu uma sindicância. Flávio Dino denunciou o Hospital Santa Lúcia a Anvisa.
A crise
Marcelo Dino passou mal enquanto praticava esporte no Colégio Marista, na 609 Sul. O jovem teve uma forte crise asmática e deu entrada no Hospital Santa Lúcia por volta do meio-dia. Ele permaneceu internado durante toda a noite na unidade de terapia intensiva (UTI). Cerca das 5h, o jovem teve uma segunda crise, ainda mais grave. Segundo a família, o atendimento médico demorou muito. Os médicos tentaram reanimar Marcelo com massagens e medicamentos, mas ele não agüentou.
Com informações do Balanço Geral, Band News e Correio Braziliense.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247