MDB negará pedido de bolsonaristas do partido para integrar CPMI do 8 de janeiro
Líder do partido na Câmara está mais inclinado a escolher membros do MDB que sejam mais alinhados ao governo Lula ou considerados “mais neutros”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Os deputados bolsonaristas do MDB terão seu pedido negado para integrar a CPMI das invasões golpistas do 8 de janeiro, conforme deve ser anunciado pelo líder do partido na Câmara, Isnaldo Bulhões, informou o Metrópoles.
Embora pelo menos dois deputados emedebistas aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro tenham solicitado a indicação, Bulhões está mais inclinado a escolher membros do MDB que sejam mais alinhados ao governo Lula ou considerados “mais neutros”, segundo a reportagem.
As vagas do MDB na comissão serão ocupadas por Rafael Brito e Emanuel Pinheiro na Câmara e Renan Calheiros e Eduardo Braga no Senado, ambos provavelmente candidatos à relatoria.
O PT trabalha para que um senador aliado ao Palácio do Planalto assuma a relatoria, enquanto a presidência do colegiado deve ser indicada por Arthur Lira, que pode escolher um parlamentar do União Brasil, como Arthur Maia ou Celso Sabino.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247