Marina resiste a abrir mão do Meio Ambiente para Tebet

Ex-ministra teme a influência do Agro no ministério

Lula e Marina Silva
Lula e Marina Silva (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-ministra Marina Silva (Rede) está com medo de que o agronegócio tenha influência no Ministério do Meio Ambiente caso a senadora Simone Tebet (MDB-MS) assuma a pasta e, por este motivo, estaria resistente em fazer a dobradinha com a emedebista, informa a CNN Brasil. 

“A possibilidade de influência do Agro na área de atuação da ambientalista está sendo vista como um empecilho para aproximação dos dois nomes desejados por Lula no alto escalão do novo governo”, destaca a reportagem.

continua após o anúncio

Tebet condicionou a sua ida ao ministério à aprovação de Marina. No entanto, o desenho político do terceiro governo de Lula pode ficar comprometido. A alternativa mais comentada é nomear Marina à autoridade ambiental, mas ela negou ter interesse em assumir a função, que considera puramente técnica.

O partido de Marina, inclusive, já manifestou insatisfação, de acordo com a reportagem. “Internamente, correligionários da ex-ministra já deixaram claro o incômodo com a opção petista por entregar o Meio Ambiente à Tebet. Durante os trabalhos da equipe de transição, Marina Silva foi presença marcante no Centro Cultural Banco do Brasil e nas reuniões do grupo temático da área”, diz trecho da reportagem.

continua após o anúncio

Lula disse que poderia oferecer o Ministério do Planejamento à senadora, mas, a pessoas próximas, ela disse que não teria interesse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247