Marina lidera no DF e ajuda Rollemberg
Mas governador Agnelo Queiroz se livra de seu maior adversário, o ex-governador José Roberto Arruda; em situação de empate técnico na última pesquisa Ibope, com 18% de intenção contra 19% para Agnelo, senador Rodrigo Rollemberg se beneficia do desempenho de Marina Silva; candidata a presidente do PSB tem dez pontos à frente da presidente Dilma Rousseff; divisão eleitoral da herança de votos de Arruda, que anunciou sua renúncia para a segunda-feira 15, vai decidir disputa para o GDF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O quadro mudou definitivamente na eleição para o GDF. Com a renúncia anunciada pela campanha do senador José Roberto Arruda, que faria o gesto de se retirar da disputa na segunda-feira 15, fica determinada a polarização entre o governador Agnelo Queiroz, do PT, e o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB. Um retrato pronto e acabado, na versão masculina e local, do que vai acontecendo na disputa presidencial entre a presidente Dilma Rousseff e a ex-ministra Marina Silva. As duas eleições se comunicam.
Com a saída de Arruda da corrida, abatido por sucessivas derrotas no âmbito da Justiça, Agnelo é o primeiro a ser beneficiado. De segundo colocado nas pesquisas, quase vinte pontos atrás do ex-governador cassado nas pesquisas Ibope e Datafolha, ele passa a ter campo para avançar. Dono de um eleitorado fiel no entorno da capital federal, Arruda, mesmo sem querer, pode entregar a maior parte de sua herança para o PT de Agnelo, com atuação mais presente nestes setores, por estar no comando do GDF com Agnelo.
O senador Rodrigo Rollemberg, no entanto, vai se mostrando como depositário do prestígio eleitoral de Marina Silva no DF. A ex-ministra se apresentava à frente da presidente Dilma nas pesquisas locais por cerca de dez pontos, até a semana passada. Rollemberg soube surfar essa onda de popularidade, ganhando cinco pontos no Datafolha desde que Marina começou a crescer e, assim, empatando com Agnelo.
Sensível a todas as mudanças de sentido nas eleições presidenciais, a corrida eleitoral no DF está perdendo um favorito, com a saída anunciada de Arruda, mas ganhando em emoção com a luta palmo a palmo que assume a frente da cena, entre Agnelo e Rollemberg.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247