Marco Aurélio vai levar segunda instância a plenário

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, confirmou nesta segunda-feira 9 à jornalista Andréia Sadi, da Globonews, que vai levar "em mesa" na próxima quarta um requerimento para que o plenário rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância; "Eu preciso levar, não posso enfrentar individualmente. Vou cumprir minha obrigação, submeter o requerimento", declarou o ministro

Marco Aurélio Mello
Marco Aurélio Mello (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, confirmou nesta segunda-feira 9 à jornalista Andréia Sadi, da Globonews, que vai levar "em mesa" na próxima quarta um requerimento para que o plenário rediscuta a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

O que será levado em mesa será um requerimento, e não uma "questão de ordem" para que o colegiado analise o pedido de liminar (decisão provisória) do PEN para que a Corte somente permita a prisão após condenação em terceira instância, ou seja, no Superior Tribunal de Justiça.

"Não é bem uma questão de ordem. Vou comunicar à Mesa o requerimento do PEN que foi protocolado no dia 5 de abril. Aí a coordenadora dos trabalhos, que é a ministra Carmen Lúcia, vai dar seguimento aos trabalhos. Eu preciso levar, não posso enfrentar individualmente. Vou cumprir minha obrigação, submeter o requerimento", disse o ministro ao blog da jornalista. Leia aqui a reportagem.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247