Marco Aurélio envia ao plenário do STF ação que aponta omissão de Bolsonaro na pandemia
Ação foi apresentada por PCdoB e PSOL e aponta “omissão e descaso” do governo no enfrentamento à Covid-19. Legendas pedem que STF determine a criação de uma comissão autônoma para coordenar o trabalho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta sexta-feira (23) encaminhar ao plenário uma ação apresentada pelo PCdoB e pelo PSOL em que os partidos apontam omissão de Jair Bolsonaro no combate à pandemia, informa reportagem d'O Estado de S.Paulo.
Na ação, as legendas apontam “omissão e descaso” do governo no enfrentamento à Covid-19 e pedem que o STF determine a criação de uma comissão autônoma, formada por representantes da União, dos governos estaduais e da comunidade científica, para coordenar o trabalho.
O magistrado invocou dispositivo que prevê que o plenário analise medida cautelar em ‘caso de excepcional urgência e relevância da matéria’ e deu prazo de cinco dias para que a a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247