Mané bate recorde de público com segurança
Cerca de 5 mil profissionais garantiram a tranquilidade dos torcedores e capital teve o maior público da Seleção na Copa, com mais de 69 mil torcedores, sem registros de ocorrências graves
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - A atuação das forças policiais e de resgate do Distrito Federal durante o terceiro jogo da Copa do Mundo no Estádio Mané Garrincha, entre Camarões e Brasil, foi considerada satisfatória e as operações transcorreram com tranquilidade, segundo a Secretaria de Segurança.
No balanço das ações, um grupo de 15 pessoas, entre poloneses, argentinos, holandeses e brasileiros, foi preso. Com os acusados, a Polícia Civil, responsável pelo flagrante, recolheu cerca de 500 ingressos, R$ 20 mil e aproximadamente US$ 3 mil em espécie.
De acordo com a pasta, o plano operacional para o megaevento contou com a participação de 3,4 mil profissionais da Segurança Pública. Outros 1,4 mil atuaram no policiamento do FIFA Fan Fest, que teve um público de 40 mil pessoas e não apresentou registro de ocorrências graves.
Nos arredores da arena, que teve um público de 69.112 torcedores – o maior da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo -, não houve ocorrências de destaque. O Mané Garrincha, segundo a FIFA, ultrapassou o número de torcedores da Seleção Canarinho no Itaquerão, que teve 62.103 pessoas, e no Castelão, em Fortaleza, que recebeu 60.342 torcedores.
Apesar de terem ocorrido manifestações, com cerca de 60 participantes, segundo a Segurança Pública, tudo transcorreu de forma calma e pacífica. Não houve confrontos e o ato democrático, que foi realizado próximo à Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 15h de ontem (23), se dissipou em menos de 1h.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247